O marketing é algo essencial no mercado hoje em dia. Antes de falar um pouco sobre como montar uma máquina de vendas com marketing é importante entender qual é a importância desse setor. Antigamente talvez o marketing não tivesse o seu devido valor dentro das empresas, mas com o passar do tempo as companhias começaram a se dar conta que esse setor era um dos maiores (se não o mais) responsáveis pelas vendas. Pense por si mesmo: quantas vezes você não foi induzido por uma propaganda? Quantas vezes um anúncio criativo não chamou a sua atenção? Quantas vezes você não comprou algo que nem precisava tanto assim? Esse é o poder do Marketing. Ele é persuasivo e atinge o ponto fraco de seu público-alvo. O interessante desse setor é que ele é permanentemente mutável.

Há três opções: enviar o lead para o setor de prospecção, enviá-lo para o Comercial ou trabalhá-lo um pouco mais com o marketing antes de tomar alguma decisão. E como tudo isso é feito? Há algumas ferramentas de marketing que pretendem “rastrear” a seu lead. Ou seja, é possível saber como ele está interagindo com a página.

Dessa forma é possível determinar para onde ele será direcionado. Por exemplo: um lead sempre entra em sua página, avalia os seus serviços, mas quase não toma ações efetivas. Nesse caso, é interessante passar o contato desse lead para o setor de Sales Development Representatives. Agora, se o “carrinho” do leitor já está cheio ou se ele mostra claras intenções de realizar a compra, mas por algum motivo não a faz, é melhor enviá-lo para o comercial.